quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Escola que estava abandonada ganha reforma e quadra poliesportiva após reivindicação do vereador Marquinhos

 


Após encaminhar solicitação ao governador Flávio Dino (PCdoB), com cópias aos secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, e de Infraestrutura, Clayton Noleto, o vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM) foi atendido pelo governo e comemora a reforma do Centro de Ensino Estefânia Rosa da Silva, localizada no Habitacional Turu.

 A unidade de ensino que antes funcionava com o nome de Roseana Sarney, foi desativada em 2014, pela gestão anterior, e estava completamente abandonada, praticamente em ruínas, servindo de ponto de venda e consumo de drogas, enquanto os alunos estudam em um prédio alugado.

 Para ser devolvida à comunidade escolar de mais de 700 alunos, a escola precisou ser praticamente reconstruída. Assim, toda a estrutura de telhado, piso e sistemas elétrico e hidráulico, assim como algumas paredes precisaram ser refeitas e estão recebendo revestimento.

 Os investimentos para reconstrução da escola foram cerca de R$ 1,5 milhões oriundos de convênio com o BNDES. Para dar mais celeridade à obra, 32 operários trabalham para deixar tudo pronto, agora que o período chuvoso está terminando.

 De acordo com o vereador Marquinhos, essa reforma demonstra o compromisso e a preocupação do governo com a qualidade do ensino no Maranhão.

 “Para mim é uma grande felicidade ver essa reforma. Nós sabemos da necessidade da comunidade em ter esse espaço reformado, requalificado e digno para seus filhos”, disse o vereador Marquinhos.



Quando for entregue à comunidade escolar, o C.E. Estefânia Rosa, que fica em uma área de 1.500 m², terá uma estrutura de 11 salas de aula, laboratórios, auditório, anfiteatro, salas de professores, secretaria, biblioteca, todos os espaços forrados e climatizados, além de um anfiteatro destinado às vivências culturais dos alunos e professores, mudanças que gerarão um forte impacto nas condições de ensino.

2 comentários:

  1. Até que enfim alguém olhou por nossa escola. Marcelo Matutino

    ResponderExcluir
  2. Será que ta mesmo concluída essa obra, espero que o telhado esteja bom poque dentro da sala os alunos tinham de usar guarda chuva. Fernanda Sol e Mar

    ResponderExcluir