sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Corpo de Bombeiros proporcionam alegria no Hospital da Criança





O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a prefeitura municipal de São Luís promoveram, nesta quarta-feira (10), uma tarde bem animada aos pacientes do Hospital da Criança no bairro da Alemanha, em São Luís. O objetivo foi levar interação, incentivar a espiritualidade e despertar o imaginário infantil da garotada.

Voluntários vestidos de super-heróis alimentavam o sonho infantil, provocando dentro de cada pequenino uma reação diferente, porém um mesmo olhar de encanto e magia, resumo do que os meninos viviam naquele instante.

Um sargento do Corpo de Bombeiros comandava a arte em balões, e como num passe de mágica, dava novas formas ao colorido das bexigas prendendo a atenção dos meninos.
“No momento em que estou de frente para as crianças sinto que consigo levar um pouco de descontração, com as brincadeiras elas acabam se desprendendo um pouco do ambiente hospitalar. É sempre muito bom ver a felicidade no rosto delas”, declarou o sargento Wlisses, após encantar a criançada com a produção de dezenas de formas diferentes em balões.

As crianças aproveitaram para brincar, ouvir músicas e conhecer novos amiguinhos. Depois do lanche, houve uma pausa para um momento de fortalecimento espiritual, a capelania do Corpo de Bombeiros distribuiu bíblias nos leitos e acompanhou a banda de música que levou carinho e atenção em forma de acordes musicais às criancinhas e seus familiares.

Dentre outras autoridades, o evento contou com a presença do secretário municipal de saúde, Lula Fylho e o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.
“Não há nada de mais puro do que o sonho de uma criança. Hoje à tarde tivemos a honra em poder participar um pouco do mundo inocente de cada uma delas. Pedimos a Deus pela da saúde desses pequeninos e acreditamos que todos, inclusive nós, sairemos mais fortalecidos após um dia diferente e cheio de alegria”, declarou o comandante do CBMMA, Coronel Célio Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário