terça-feira, 30 de abril de 2019

Prefeitura de Ribamar realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas



O final de semana em São José de Ribamar foi marcado pela realização do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas. Durante todo sábado (27) e domingo (28), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou cerca de 80 procedimentos no Hospital Municipal.
Os mutirões, que fazem parte da rotina da saúde de São José de Ribamar, têm como objetivo diagnosticar e tratar cirurgicamente os casos. Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas com a ação.
Para o prefeito Eudes Sampaio, que aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Complexo Hospital e Maternidade de São José de Ribamar, o sucesso do mutirão é ver a satisfação dos pacientes beneficiados.
"A gente observa que as pessoas estão confiantes, pois o índice de sucesso dessas cirurgias é muito elevado. Estou muito satisfeito vendo o início dos trabalhos do mutirão, além de aproveitar para constatar o bom funcionamento do Hospital", disse o gestor.
Fátima Oliveira, que fez sua cirurgia no mutirão do ano passado e foi acompanhar a sogra no procedimento, elogiou a ação da prefeitura e o atendimento que receberam no Hospital
"Eu gostei muito da iniciativa da prefeitura, porque algumas vezes você procura outros hospitais e o acesso é muito difícil, mas aqui em Ribamar é diferente: procurei o hospital, fui bem atendida, fiz minha cirurgia e agora estou acompanhando minha sogra. Só temos a agradecer", comentou a morador do Novo Cohatrac.
prefeito conversa com pacientes hospital cirurgias mutirão








Para o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, o mutirão é mais uma ação que evidencia o esforço da administração municipal de oferecer à população uma saúde de qualidade e eficiente. "Mesmo com todas as dificuldades a nossa equipe não tem descansado, seguindo a determinação do prefeito Eudes Sampaio de fazer o melhor que pudermos fazer para que o município nunca mais volte a oferecer um serviço deficitário, como foi na gestão anterior a 2017", finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário