quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Corpo de Bombeiros e CTA realizam ações preventivas de Defesa Civil na Região Central do Maranhão


Em decorrência do período chuvoso, o corpo de Bombeiros Militar no Maranhão através da Defesa Civil Estadual em ação conjunta com o *CTA – Centro Tático Aéreo*, realizaram operação de monitoramento na região do Médio Mearim e na região central do Maranhão, com a finalidade de identificar possíveis áreas de alagamentos, deslizamentos e desmoronamentos.
Foram feitos sobrevoos nas cidades de *Trizidela do Vale, São Bernardo, Igarapé Grande, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Pedreiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, São Roberto, Poção de Pedra, Lagoa Grande, Esperantinópolis e Barra do Corda*. 

" De todas áreas monitoradas, apenas na cidade de Barra do Corda, foram  identificadas  áreas com riscos de deslizamentos de terras.
A  Defesa Civil do Estado do Maranhão, enviará uma equipe ao município  a fim de realizar em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente Municipal, ações preventivas e corretivas, necessárias para garantir a segurança dos moradores."
Enfatizou o Cmte da 13° CIBM/CBMMA e Coordenador de Defesa Civil da Região, Capitão Machado.

objetivo é subsidiar o plano de emergência para atender as comunidades que possam vir a ser afetadas com as fortes chuvas.

 “ O monitoramento dessas áreas é de grande relevância para efetivarmos ações preventivas de defesa civil de forma integrada. Contamos também com equipes especializadas em salvamentos, resgates e ações humanitárias para atendermos quaisquer tipos de emergências que necessitem a utilização das nossas aeronaves”. Informou o comandante do CTA da região Central do Maranhão, Subtenente Elias de Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário