quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sustentabilidade tem sido o foco de grandes empresas

Clique para obter Opções



A preocupação com o meio ambiente vem ganhando cada vez mais importância em nossas vidas, despertando uma consciência social e ambiental em cada um. Essa inquietação rompeu as barreiras da produtividade econômica sem limites e também abriu os olhos de grandes empresas, em todo o planeta. No Brasil, por exemplo, a Petra Construtora, em atividade em diversos Estados, adota uma política sustentável apoiada na gestão econômica, na valorização das pessoas e no respeito com a natureza.
Por ser uma empresa de construção civil, a Petra tem um compromisso fundamental com a preservação do meio ambiente e com a redução de seus impactos. De acordo com o engenheiro Lourival Parente Filho, todas as obras recebem a atenção devida desde o seu início. “Para cada empreendimento nosso, realizamos testes e estudos sobre cada projeto específico, de forma a executar as nossas obras dentro das exigências legais e com a menor interferência possível nos locais e nas comunidades onde atua”, informou o engenheiro.
A gestão ambiental visa o uso de práticas e métodos administrativos para reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza. A adoção de gestão ambiental é importante para uma empresa por diversos motivos. Entre eles, a associação da sua marca à responsabilidade e preservação ambiental, além de conseguir reduzir seus custos, evitando prejuízos e desperdícios.
Graças ao conhecimento e à experiência de seus engenheiros, a Petra consegue criar soluções que aproveitam as condições naturais e reduzem os impactos. “Esse é o caso principalmente dos empreendimentos de energia eólica, onde a Petra desenvolveu técnicas e adquiriu know how para evitar agressões aos ecossistemas, garantindo, em última análise, a própria viabilidade dos projetos”, frisou Lourival Parente Filho.
Mesmo com forte desempenho no mercado de construção civil, atualmente a Construtora Petra se destaca na atuação com energia eólica nos Estados do Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A expectativa é que o mercado possa abrir ainda mais portas para esse campo de atuação, uma vez que a falta de água afetou a produção de energia por meio de usinas hidrelétricas. A energia eólica é produzida a partir da força dos ventos, que é abundante, renovável, limpa e disponível em muitos lugares.

HISTÓRIA

Nessa atual formatação, a Petra está no mercado desde 1997, porém sua história começou com a primeira empresa do grupo, a Parente Construtora, em 1964. De lá para cá, a empresa herdou um acerco técnico, não somente na incorporação da equipe de profissionais da Parente, mas também na inclusão de experiência e de conhecimentos acumulados ao longo de décadas de atuação na construção civil. Não é à toa que a empresa é certificada com o ISO 9000, pela qualidade dos seus serviços.

Na bagagem do Grupo Petra, estão obras como o Estádio Castelão, em São Luís; o Estádio Albertão, em Teresina; a grande reforma e modernização do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís; o Teatro Municipal de Uberlândia-MG, projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer; o Shopping da Ilha, em São Luís; o metrô de Fortaleza; o Tribunal de Justiça do Piauí, entre tantos outros empreendimentos.


De acordo com o engenheiro Lourival Parente Filho, o sucesso está na transparência e na qualidade dos serviços. “Os engenheiros e técnicos da Petra estabelecem um canal de diálogo constante com as empresas contratantes e demais parceiros para que as soluções encontradas atendam às necessidades e expectativas. As decisões são sempre tomadas em conjunto e fazem parte do compromisso com a qualidade que é uma das características das obras que levam a marca da empresa”, concluiu.

Ed. La Touche Office - Cohama
            São Luís - MA
          (098) 99966-3809

Nenhum comentário:

Postar um comentário