domingo, 25 de fevereiro de 2018

Delegada Nilmar da Gama Assumi a SEIC


É com muito orgulho que recebo a incumbência de comandar a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da nossa amada Polícia Civil do Estado do Maranhão, encargo sublime que recebo, certa de que sou merecedora da confiança do Senhor Secretário de Segurança Pública deste Estado, Dr. Jefferson Portela, do Delegado Geral, na pessoa do digníssimo Leonardo Diniz, com o aval do nosso Governador Dr. Flávio Dino, cuja confiança me enche de orgulho e que só me resta agradecer e assumir o compromisso de honra-lo com galhardia, embora tenha sido tomada de surpresa quando convidada, em face dos meus 28 anos de carreira e quando já abria as portas pra ultrapassar o momento dolorido de encerrar carreira, aceitei o desafio.
É bem verdade que o jovem sabe o que pode e os velhos experientes, podem o que sabem e nessa trajetória, aprendi uma valorosa lição que me diz, que “EXPERIÊNCIA NÃO É O QUE SE FEZ, MAS O QUE SE FAZ COM AQUILO QUE SE FEZ”. Aprendi, também, que a melhor Universidade é a da VIDA e  o melhor professor o TEMPO, entretanto, todos sabem o que é o tempo, mas o difícil é dizer o que ele é ... e quando se vê, passaram-se muitos anos ... E AGORA É TARDE DEMAIS PRA SER REPROVADA!
Se não me engano foi Jhon Lennon quem definiu a Vida como aquilo que costuma acontecer enquanto não estamos, muitas vezes, sequer planejando. E agora experimento a justeza desse pensamento ao me ver indicada para o cargo que ora passo a ocupar, pois não tinha qualquer desejo, intenção ou plano de sair de meus empenhos profissionais presentes, tampouco de acrescentar-lhes novos centros de atenção, muito pelo contrário, começava a dar os primeiros passos para me despedir das minhas atividades laborais.
Mas o dever me chama, razão pela qual decidi colaborar, no esforço de consolidar a credibilidade de uma instituição de fomento à melhor prestação de Segurança à SOCIEDADE.
Temos por objetivo manter os acertos e corrigir os eventuais erros, ou seja, fazer MAIS e, se possível, MELHOR!
Sabemos que a tarefa não é fácil!
O trabalho abnegado, sem prejuízo de todas as demais atividades profissionais e pessoais, pressupõe uma PAIXÃO que a razão não consegue explicar ... Mas para aqueles VOCACIONADOS é muito GRATIFICANTE!
Precisamos concluir, mas para tanto, precisamos nos aliar e unir forças na busca de um objetivo ÚNICO, porque o que este objetivo quer de nós ... É CORAGEM!!!

 (Palavras da Delegada Nilmar da Gama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário