terça-feira, 22 de outubro de 2019

Assembleia Legislativa realiza sessão solene alusiva ao centro de Pericias Técnicas para Crianças e Adolescente

Como referência a um trabalho prioritário visando o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma Sessão Solene na manhã desta quinta-feira (10) como parte comemorativa dos 15 anos de criação do CPTCA, destacando a sua importância social na defesa dos interesses dessa parcela da sociedade. A indicação partiu do Deputado Duarte Jr, tendo como parâmetros a importância social do órgão como integrante do sistema de combate à violência contra crianças e adolescentes.
A CPTCA tem, no seu quadro funcional, médicos legistas, peritos criminais, psicólogos, assistentes sociais e demais auxiliares que atuam com o objetivo de realizar perícias médicas, sociais e psicológicas de crianças e adolescentes sob suspeita de violência, a fim de subsidiar Inquérito Policial e/ou Decisão Judicial. Este órgão, que é submetido à Secretaria de Segurança Pública, a Delegacia Geral de Polícia Civil e a Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC), foi criado em 2004 e, desde então, vem atuando de forma inovadora no contexto criminal com bons serviços prestados em defesa da criança e do adolescente.
Participou também da solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela que destacou: “Quero cumprimentar o Dr. Miguel Alves, pela presteza dos seus serviços na SPTC e engrandecendo a Perícia do Maranhão. A nobreza nos atendimentos pela SPTC de forma geral é que não se pode atender de forma comum. O atendimento destes profissionais é visando na diminuição do sofrimento das pessoas. Muitos chegam num profundo grau de sofrimento. Nestas horas, o profissional deixa de lado as tristezas e problemas, para que o atendimento possa ser útil e humano. Quero agradecer a todos os profissionais que realizam essa árdua missão. Parabéns pelos 15 anos de prestação dos serviços para a criança e ao adolescente”, considerou o Secretário de Segurança Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário