sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Três bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio no Centro do Rio

Bombeiros atuam no local do incêndio
Um incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro, por volta das 11h desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h25 e enviou oito caminhões para a Rua Buenos Aires. O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que três bombeiros morreram (um sargento e dois cabos) e três estão feridos: um em estado grave, e outros dois capitães, estão estáveis. Eles estão internados no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro. 

Com a emergência, construções do entorno precisaram ser evacuadas. Atendente do Crea-RJ, Júlio Medeiros teve de sair do prédio às pressas junto de seus colegas.

No local, que se identifica como um "spa para homens", todos os funcionários e pessoas próximas ao imóvel foram evacuados em segurança. De acordo com o horário divulgado pela Quatro por Quatro, em seu site, a Whiskeria não estava aberta para o público no momento do incêndio. No fim da tarde, Robadey falou com a imprensa, e afirmou que inalação de fumaça foi a causa da morte dos militares. Mais uma vez, disse estar surpreso com a tragédia:
Não houve desabamento ou explosão. Andei todo o espaço e não houve. O Corpo de Bombeiros do Rio dispõe dos melhores equipamentos do mundo. Foi inalação de fumaça, e não sabemos o porquê. Eles estavam com as máscaras. Todos os equipamentos estão em dia — afirmou.
O prédio tem quatro andares, com início na Rua Buenos Aires e se prolonga ao longo do quarteirão até a Rua da Alfândega. Primeiras informações apontam que uma das possibilidades estudadas é de o fogo ter iniciado na cozinha, no terceiro andar. No primeiro andar, visto em imagens, há muita água e o cheiro de queimado continua forte. Os corredores no local são apertados, dando a sensação de um labirinto. As escadas também tem largura reduzida, prejudicando a saída em um momento de emergência. As paredes contam com uma estrutura semelhante ao de um isolamento acústico. Neste primeiro andar há um bar, com bebidas alcóolicas e armários para que os visitantes guardem os pertences.
Tivemos que largar tudo. Alguns colegas escutaram duas explosões vindas do prédio ao lado. Parecia ser um transformador - disse o funcionário.
O governador Wilson Witzel emitiu uma nota nesta sexta-feira manifestando "lamentar profundamente" as mortes dos três bombeiros militares que realizavam ação de combate ao incêndio , no Centro do Rio. Witzel decretou luto oficial de três dias no estado. Um outro socorrista foi encaminhado ao Hospital municipal Souza Aguiar — não há informação oficial sobre o estado de saúde.
´´Quero manifestar meu pesar. Foram heróis que perderam suas vidas cumprindo o seu dever. Ordenei rigorosa apuração de todos os fatos que ocorreram durante o combate ao incêndio e que resultaram nesta tragédia. Presto solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe´´ — disse o governador.

Veja o vídeo no momento resgate:





Fonte:Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário