quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais um dia sem ônibus em nossa cidade greve continua por tempo indeterminado.

A paralisação de 100% da frota de ônibus de São Luís foi mantida. A decisão foi tomada em mais uma assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (29).
Há sete dias a capital sofre com a greve dos rodoviários que começou de forma parcial. A paralisação geral entra pelo quarto dia nesta sexta-feira (30).
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários do Maranhão (STTREMA), decidiu manter o movimento paredista por que não houve sinalização da classe empresarial. A multa que a categoria terá que pagar ultrapassa os R$ 400 mil, de acordo com o Tribunal Regional do Trabalho.
“Não existe guerra sem soldados feridos. As multas estão aí, mas vamos recorrer. Como não houve uma contraproposta por parte dos empresários, nós resolvemos diminuir a porcentagem de reajuste, mas nem assim chegamos a um acordo”, disse o presidente do sindicato Gilson Coimbra.
Uma audiência de instrução pelo Tribunal do Trabalho deverá acontecer mas sem previsão de data ainda. Enquanto isso a população de São Luís sofre os efeitos da greve.

























Um comentário: