segunda-feira, 14 de julho de 2014

PM x PM: policiais da ROTAM são acusados de destratar um cabo do 6º Batalhão

As relações entre PMs da Rotam e outros policiais andam estremecidas desde a morte do sargento Lima Filho, em um suposto confronto na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo.

Na noite de ontem, sexta-feira(11), mais um episódio comprova que o clima é de confronto, de medir forças, de mostrar quem é superior. O cabo Renato Silva Freitas, lotado no 6º Batalhão, registrou ocorrência contra o cabo Madeira, que comandava uma viatura da Rotam. Pelo que foi relatado, o cabo Renato estava na Rua Cônego Ribamar Carvalho, nas proximidades do terminal da integração do São Cristóvão, quando foi abordado e destratado pelo cabo Madeira.

- ele estava extremamente agressivo e tratou de forma desrespeitosa o cabo Renato. Mesmo depois que o cabo se identificou como policial militar as agressões continuaram, com palavras de baixo calão, sendo chamado de porra por diversas vezes – destaca o registro da ocorrência.

Esse fato foi testemunhado por mais dois policiais que estavam em uma viatura da Vila Brasil. Na viatura da Rotam, além do cabo Madeira, estavam mais dois policiais, sem identificação e usando balaclava.


Será que o comando da PM vai continuar fazendo vistas grossas a essas abordagens truculentas de policiais da ROTAM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário