sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ribamar: Ficha suja, Dr Julinho deve ficar longe da política por mais de 08 anos

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O ex-prefeito de São José de Ribamar, Júlio César de Sousa Matos, mais conhecido como Dr. Julinho, figura na lista dos gestores Ficha Suja encaminhada pelo TCE à Justiça Eleitoral nesta última quinta-feira (03).
Com a nova condenação, Dr. Julinho passará mais uma primavera (cerca de oito anos) inelegível e sem poder participar de eleições e, tão pouco, assumir cargo público.
Apoiador do comunista Flávio Dino, que possui como aliados outros ex-prefeitos e prefeitos Fichas Sujas – dentre eles Chico Leitoa (ex-prefeito de Timon), Cleomar Tema (atual prefeito de Tuntum), Suely Pereira (atual prefeita de Matões) e José Henrique Brandão (ex-prefeito de Colinas e irmão do companheiro de chapa de Dino, Carlos Brandão) – Dr. Julinho, desta vez, teve julgadas irregulares as suas prestações de contas referentes ao tempo que passou como diretor-geral da Maternidade Benedito Leite, cargo ao qual foi nomeado na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT).
Esta não é a primeira vez que Dr. Julinho é considerado Ficha Suja. No seu único mandato como prefeito de São José de Ribamar, ele também teve suas prestações de contas julgadas irregulares pela Câmara Municipal e pela Corte de Contas, situação que lhe rendeu a primeira condenação e, conseqüentemente, a primeira inelegibilidade.
Na ocasião, entre os vários atos de malversação do dinheiro público, Dr. Julinho, na condição de prefeito e, pasmem, de médico, comprou num só dia para o Hospital Municipal, localizado na Sede da cidade, 800 quilos de mocotó e uma tonelada de pipoca.
Na eleição de 2012, como estava impedido de disputar o pleito, Dr. Julinho lançou o seu primogênito, Júlio Filho, filiado ao PC do B de Flávio Dino, candidato a prefeito de Ribamar.
Filho, a exemplo do que aconteceu com o pai em 2008 (mesmo inelegível Dr. Julinho insistiu em participar da eleição daquele ano), levou uma verdadeira surra nas urnas.
Fonte:Blog Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário