quarta-feira, 25 de abril de 2018

A convite do vereador Marquinhos o Secretário de Educação Moacir Feitosa vistoria escola que está em estado precário no bairro Sol e Mar



Quando se fala em educação, a gente logo pensa em um conjunto de itens que são necessários para a boa formação do indivíduo. A base de formação de caráter e personalidade vem da família. A base de formação pedagógica vem da escola e quando se fala em escola pública  o trabalho do vereador tem que ser ativo e assíduo.

Como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís, tenho me empenhado ao máximo para que as nossas crianças tenham por parte da Prefeitura de São Luís um ensino que faça a diferença em suas vidas no futuro. Sei que para isso acontecer além de bons professores, merenda e material didático necessário,  a qualidade estrutural das escolas fazem toda a diferença.

Ontem recebi o secretário de educação de  Moacir Feitosa e juntos fomos avaliar as condições da estrutura do anexo da escola João de Sousa Guimarães, Alegria do Saber no bairro Sol e Mar. As condições não estão nada boas, a estrutura da escola precisa de
uma reforma completa e urgente!  Ficou definido que na segunda quinzena de maio as obras irão iniciar. Com isso, as 600 crianças que estudam neste anexo vão ter uma melhor educação e o nosso compromisso junto com os pais é climatizar a escola para maior conforto e comodidade dos seus filhos.

É dessa forma que trabalha um vereador, legislando e buscando com as autoridades, as soluções para o povo de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário