sexta-feira, 6 de abril de 2018

Secretaria de Segurança realiza palestra em Workshop de Gestão do Governo do Maranhão

Secretário Adjunto de Segurança Pública Saulo Ewerton realiza palestra no I Workshop de Gestão do Governo do Maranhão
O Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança, Saulo Ewerton, na manhã desta sexta-feira (06), ministrou palestra no I Workshop de Gestão do Governo do Maranhão, o evento que teve como objetivo a integração no repasse de informações e dados  entre as secretárias do governo do estado do Maranhão, no âmbito da capital e nos  municípios  maranhenses, aconteceu no Auditório do Palácio dos Leões, em São Luís.
O evento é uma iniciativa do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov) em parceria com a Casa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Na síntese, o evento visa no fortalecimento na relação institucional entre os Gestores e Superintendentes Regionais de 28 municípios Maranhenses, incidindo ainda, para auxiliar o acesso da população às informações sobre ações e programas do Governo.
Durante a palestra o Secretário destacou o aumento em 100% no quantitativo dos policiais no estado com o apoio e as ações e investimentos, no quesito segurança pública feita pelo governo do Estado. “O dobro de policiais está sendo efetivado, em relação ao governo anterior, e isso no possibilitou na queda em mais de 70%, nos ataques às Agências Bancárias, em policiais capacitados, com armamentos de ponta, ombreados pelas forças de segurança, entre elas, o CTA, da capital e outros dois polos do CTA, um em Presidente Dutra e outro em Imperatriz; outro fator importante, é a estatística em relação aos crimes contra a vida, almejando uma queda considerável, em relação ao ano passado, de forma grandiosa essa redução, se comparado à gestão anterior”. Destacou o Saulo Ewerton, Secretário Adjunto de Segurança.
A abertura da solenidade fora realizada por meio do secretário de Governo Nunes, em andamento, o Secretário de Comunicação e Articulação Política, Ednaldo Neves, anunciou informações complementares das ações para o Workshop. O Secretário de Saúde, Carlos Lula, realizou uma explanação acerca das ações da Secretaria de Educação na capital e nos municípios maranhenses. Logo após, o Secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura Estrutura, Adenilson Pontes, ponderou acerca das ações da pasta, mostrando os avanços na pasta. O Secretário de Educação Felipe Camarão abordou também, acerca dos avanços da pasta.
Segue abaixo fotos do evento:







Nenhum comentário:

Postar um comentário