segunda-feira, 2 de abril de 2018

Secretário Jefferson Portela empossa o novo vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran)


 

Foi empossado na tarde desta segunda-feira (2), o novo vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). A partir de agora o cargo será ocupado pelo presidente da Agência Estadual de Mobilidade e Serviços Públicos (Mob), o delegado Lawrence Melo Pereira. O ato da posse foi coordenado pelo atual Presidente de Conselho, o secretário de segurança pública, Jefferson Portela durante uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão que contou com as presenças dos demais conselheiros do órgão de trânsito do Maranhão.
O Centran é um órgão do sistema de trânsito criado dentro da Lei Federal nº 9.503, de 23 de novembro de 1997. O Conselho é ligado à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, onde fica a sua sede estrutural, os recursos destinados a ele são provenientes do Departamento Nacional de Transito (Detran). O Conselho tem como finalidade o acompanhamento e a coordenação das atividades de administração, educação, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito e articulando os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
Agora, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Púbicos (Mob), deve compor a equipe de conselheiros formada por membros da pasta da segurança pública, entre eles, a Polícia Militar. Além disso o Conselho é formado pelo Detran-MA, entidades da esfera municipal das cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal, representantes do Sindicato dos Rodoviários do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
O ex-vice-presidente do Cetran, Francisco de Assis Perez Soares, deixa o cargo que exerceu por mais de 10 anos, para formar o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário