segunda-feira, 9 de abril de 2018

Não caiu: Noticia de queda de Helicóptero em Lago Açu não procede

Imagem Ilustrativa 

Tudo teve início depois que o áudio de uma senhora pedindo ajuda se espalhou pelas redes sociais. “Aconteceu minha irmã, tá o pessoal das comunidades Mata Velha, Olho D’água… foram para lá de canoa, caiu um helicóptero dentro do lago e explodiu logo. Tem um monte de gente aqui se mobilizando para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Bacabal, o pessoal da viação, qualquer coisa, porque tem que ser agora para ver se tem alguém ferido, e lá só vai de helicóptero, as comunidades estão sem acesso aqui, as estradas estão cortadas”, dizia uma das primeiras gravações que circularam na internet.
Outros áudios também surgiram e transformaram a noite dos moradores das cidades de toda região em um enorme tormento, todos querendo saber notícias mais detalhadas.
Os mais apressados não se preocuparam sequer em apurar as fontes da avalanche de informações que chegavam a toda hora, e, até cogitaram que o vice-governador Carlos Brandão estaria na suposta aeronave. Minutos depois a própria autoridade tratou de fazer o desmentido.
Ainda assim, profissionais e viaturas do 6º BBM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bacabal se deslocaram até Conceição do Lago Açu, por lá permaneceram até o começo da madrugada sem pelo menos ter condições de dar início as buscas devido a distância e dificuldade de locomoção.
Na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 8 horas, o Helicóptero do Centro Tático Aéreo levantou voo de nossa capital para colaborar nas buscas, o que foi feito até o período da tarde.
Depois de vários sobrevoos a operação foi encerrada sem que nem um vestígio de acidente fosse encontrado. O Coronel Ismael, diretor do CTA, em entrevista ao repórter Romário Alves lamentou que existam pessoas desse naipe, que criam boatos e mobilizam em vão várias instituições que poderiam nesta hora estarem prestando ajuda e socorro em outras ocorrências.

O Comandante Geral Coronel Roberto expediu uma nota de esclarecimento abaixo:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informa que, na noite deste domingo (8), recebeu algumas solicitações para o atendimento a uma ocorrência de uma possível  queda de aeronave na cidade de Conceição do Lago Açu, localizada na região da baixada maranhense. Viaturas foram enviadas até o local para averiguarem a situação, porém, de acordo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DETECEA), não houve nenhum registro de aeronave desaparecida.
Na manhã desta segunda-feira (09), além das equipes terrestres, a operação  contou com o apoio de uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA).  Após cinco horas de trabalho,  nenhum indício do referido acidente foi encontrado, sendo encerradas as buscas no início da tarde.

Quartel do Comando Geral do CBMMA em São Luís-MA, 09 de abril de 2018.


Fonte:SSP/CBMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário