terça-feira, 17 de junho de 2014

Jovem chinês morre após ficar acordado por várias noites para ver o Mundial Médicos que prestaram o atendimento ao jovem alertam para os riscos de morte durante jogos

Chineses eufóricos torcem durante os jogos do MundialAFP
Um jovem de 25 anos morreu repentinamente no último sábado (14) na cidade chinesa de Suzhou, no leste do país, depois de, segundo médicos, passar várias noites sem dormir para assistir aos jogos do Mundial de futebol.
O rapaz foi encontrado morto no seu quarto, em frente ao televisor, poucas horas após a derrota da Espanha para a Holanda, que terminou por volta das 5h da manhã para os espectadores chineses.
A diferença horária da China para o Brasil, de 11 horas, obriga os adeptos chineses que queiram acompanhar os jogos a fazê-lo durante a noite.
A agência oficial chinesa Xinhua informou nesta segunda-feira (16) que o corpo do jovem foi enviado para o hospital popular de Xiangcheng. Os médicos que prestaram atendimento opinaram que a morte esteve relacionada com uma excessiva falta de sono, embora não tenham especificado se a causa foi o esgotamento físico ou um possível ataque de coração.
Os jogos do Mundial do Brasil serão disputados num horário que na China coincide entre a meia-noite e as 6h, quando já é de dia em grande parte do país. Com o caso, os médicos orientaram que a população não abuse da falta de sono e assista os jogos com cautela.
Embora a China não esteja classificada para este Mundial, o campeonato gera grande expectativa no gigante asiático, como na maior parte do mundo.
Porém, esse caso não é o primeiro. Nos Mundiais da África do Sul em 2010 e Alemanha em 2006 foram publicadas notícias de chineses que sofreram transtornos físicos, ou inclusive morreram de esgotamento após longas noites sem dormir, assistindo equipes como Espanha, Itália ou Brasil, que estão entre os favoritos dos adeptos na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário