quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mesmo sem ser candidato, Castelo lidera corrida ao Senado

O cenário da disputa entre os candidatos maranhenses ao Senado continua favorecendo o ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB), mesmo com ele fora do pleito.
De acordo com a pesquisa Econométrica divulgada hoje (26), de forma espontânea, 8,9 % dos entrevistados sinalizaram para Castelo, que se mostrou o favorito também na estimulada.
O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) apareceu com 4,9% seguido do ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) com 4,3%, o que sugere um empate técnico pela margem de erros da pesquisa.
Nomes como Haroldo Sabóia (2%), Lobão (1,1%) , João Alberto (0,5%), Arnaldo Melo (0,4%), José Reinaldo (0,2%), Roseana Sarney (0,2%), Pedro Fernandes (0,1%) entre outros, aparecem com as menores fatias.
Na estimulada, o resultado mais uma vez foi favorável ao ex-prefeito, que ainda não tem candidatura oficializada para senador. Esta modalidade foi feita de duas formas: uma com o nome de João Castelo e outra sem.
Na primeira, João Castelo lidera com 28,7% da preferência. Rocha aparece em segundo com 15,6% e Gastão fica mais atrás com 14,7%.
Na segunda, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (22,4%) e o deputado Gastão Vieira (21,8%) ficam praticamente empatados.
Vale lembrar que nas primeiras pesquisas divulgadas, Rocha aparecia com vantagem, mas começou a despencar logo nas seguintes. Já o candidato do governo, Gastão Vieira, acaba sempre se mantendo na lanterna entre os três preferidos do eleitorado.
Mas nem tudo são flores para João Castelo. Quando a pergunta ao eleitor é ‘em que você não votaria?’, ele também abre vantagem. Mais de 20% dos entrevistados rejeitaram o ex-prefeito de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário