quarta-feira, 25 de junho de 2014

Protesto após morte de criança em operação da PM fecha estações de trem e metrô no Rio

Moradores interditaram vias de acesso à favela da QuitandinhaReprodução/Rede Record
A circulação de trens e metrô foi interrompida na região de Costa Barros, na zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (25), por conta de uma manifestação de moradores revoltados com a morte de uma criança de três anos durante operação da Polícia Militar na favela da Quitanda.  
Por volta das 11h30, a Metrô Rio suspendeu a circulação nas estações Colégio, Coelho Neto, Acari Fazenda Botafogo, Engenheiro Rubens Paiva e da Pavuna, por medida de segurança, já que moradores realizavam um protesto na região, chegando a depredar ao menos dois ônibus. Vias de acesso à comunidade foram interditadas.
Segundo a SuperVia, a linha férrea estava bloqueada pelos manifestantes por volta das 11h. Por conta disso, os trens que partiam da estação Central do Brasil seguiam até a estação Barros Filho e os que saíam de Belford Roxo iam somente até o terminal Pavuna/S. João de Meriti.   
Ainda de acordo com a concessionária, o GPF (Grupamento de Polícia Ferroviária) foi acionado. A concessionária informou que aguardava providências da polícia para que a circulação fosse restabelecida.  
Às 14h, a SuperVia informou, em nota, que foi normalizada a circulação de trens no ramal Belford Roxo. De acordo com a concessionária, a todo momento, os passageiros eram informados sobre o problema por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário