sexta-feira, 27 de junho de 2014

Prefeito da concelho a Edinho Lobão, libera os convênios que você ganhará a Eleição.








 “Pague 100% dos convênios com os prefeitos”. Este foi o conselho dado pelo prefeito Eunélio Mendonça, de Santo Antonio dos Lopes, em evento promovido para declarar apoio à candidatura de Edinho Lobão Filho (PMDB), no início do mês de junho. Segundo o prefeito, a candidatura que tem apoio do grupo Sarney só poderá se consolidar caso aplique dinheiro público às vésperas das eleições.
O caso remete ao suspeito Fundema – ou Fundo da Corrupção – criado por Roseana Sarney para tentar comprar mais uma eleição no Maranhão.
A frase dita por Eunélio Mendonça dá o sinal de que os prefeitos estão à espera de financiamento público para demonstrar empenho na candidatura de Edinho. Além de destacar que os prefeitos precisam da contribuição financeira para “ganhar” as eleições ao lado do pré-candidato da família Sarney, Eunélio pediu a Edinho Lobão que consulte outros líderes políticos da região e interfira diretamente nas secretarias. Caso isso não ocorra, segundo Eunélio, Edinho perderá as eleições.
“Você ganha se quiser. Se você quiser ganhar, vamos fazer você ganhar, você ganha. Se você não quiser ganhar, você não ganha. O que é que você faz em primeiro lugar? Pague os convênios dos prefeitos. Vá na secretaria e pague os convênios dos prefeitos porque os prefeitos estão numa cidade ruim, quebrada, sem asfalto, sem nada,” narrou.
Assistindo a todo o ato,  Edinho Lobão estava ao lado de Eunélio no momento do discurso. Em recente entrevista concedida à Rádio Mirante AM, Edinho Lobão confessou que só poderia mostrar todo o seu empenho eleitoral a partir da celebração dos convênios.
“Ninguém entrou em campo ainda. Nem prefeitos, nem deputados (…) Por enquanto, os deputados estão se organizando, preocupados com as emendas parlamentares deles, estão preocupados com os convênios deles e tal. Quando começar mesmo o embate político, aí sim a força deste grupo se faz presente,” disse Edinho em maio.
Em 2010, foram os famosos “convênios” realizados ás vésperas da eleição que, segundo parecer da Procuradoria Geral da República, interferiram de forma decisiva para a vitória de Roseana Sarney nas urnas. Com quase meio bilhão de reais liberados no mês de junho de 2010, o grupo Sarney abusou do poder político e econômico.

Fonte:Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário